quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Frases À-toa

1-"Amar e sofrer é, a longo prazo, o único meio de viver com plenitude e dignidade".
 (Gregório Maranõn )


2- "A preguiça caminha tão devagar que a pobreza atinge-a facilmente."
(Benjamin Franklin)


3-"Ao longo da tua vida tem cuidado para não julgares as pessoas pelas aparências."
( Jean de La Fontaine)


4-" O que importa quantos amores você tem se nenhum deles te dá o universo?"
 (Jacques Lacan)


5-"É distinguível dois estados da alma humana: o prazer (movimento suave do amor) e a dor (movimento áspero do amor)."
 (Aristipo de Cirene )


6-"Todo o nosso mal provém de não podermos estar sozinhos: daí o jogo, o luxo, a dissipação, o vinho, as mulheres, a ignorância, a desconfiança, o esquecimento de nós mesmos e de Deus."
(Jean de la Bruyere)


7-"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que o coração?"
(Provérbio chinês )


8-“Um  amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.” 
 (Buda)


9-  " A coisa mais injusta da vida é a maneira como ela termina. Está tudo ao contrário. Acreditem que o verdadeiro ciclo da vida está de pernas para o ar. Devíamos primeiro viver num asilo, até nos expulsarem por sermos demasiado novos. Ganhávamos um relógio de ouro e íamos trabalhar. Depois estávamos 40 anos num ou vários empregos até ficarmos suficientemente novos para podermos aproveitar a reforma. Era uma curtição. Podia-se fumar à vontade, beber muito álcool, ter muitas namoradas ou esposas e fazer muitas festas. No fim deste período, preparamos a entrada na universidade. Depois entramos num colégio, também com várias namoradas, mas mais novinhas. Algum tempo depois ficávamos criança. Sem nenhuma responsabilidade, hem? Depois, passa-se à fase do bebezinho amoroso, de colo. Esta parte passa depressa e rapidamente se regressa ao útero materno. Os últimos nove meses de vida são passados a flutuar e a dar pontapés. Tudo termina com um grande e fantástico orgasmo! Não seria perfeito?”
 (Charles Chaplin )


10- "A fonte da infelicidade do homem é a sua ignorância da Natureza. A pertinácia com que ele se agarra a opiniões cegas absorvidas em sua infância, que se entrelaçam com sua existência, o preconceito consequente que deforma sua mente, que impede sua expansão, que o torna o escravo da ficção, parece condená-lo ao erro contínuo."
 (Barão d'Holdebach )


11-"Quando você chama a si mesmo de indiano,muçulmano ,ou cristão ,ou europeu ou outra coisa você está sendo violento. Você entende por que está sendo violento? 
 Você está se separando do resto da humanidade. Quando você se separa por religião, por nacionalidade,  por tradição isto gera violência "
  (Jiddu Krishnamurti )


12-"Goze este dia porque é a vida. A própria vida da vida. Em seu breve transcurso, você encontrará todas as realidades e verdades da existência: a sorte do crescimento, o esplendor da criação, a glória do poder. Porque o ontem é só um sonho e o amanhã, só uma visão. Porque o hoje, bem vivido, faz do ontem um sonho de felicidade e, de cada manhã, uma visão de esperança".

(Provérbio indiano)



13-"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
(Platão)


14-"O amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente com esse abraço se torna belo."
(Karl Kraus)


15-"Nenhuma verdade me parece mais evidente que os animais serem dotados de pensamento e razão tal como os homens. Os argumentos neste caso são tão óbvios, que nunca escapam aos mais estúpidos e ignorantes."
(David Hume)



16-"Há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis para uma vida satisfatória, recompensadora e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é a liberdade. Você não consegue ser feliz, você não consegue ter uma vida digna na ausência de um deles, certo?

Segurança sem liberdade é escravidão e liberdade sem segurança é um completo caos, incapacidade de fazer nada, planejar nada, nem mesmo sonhar com isso. Então você precisa dos dois."
(Zygmunt Bauman)


17-"Amizade é quando duas pessoas se unem em busca de alguma verdade mais elevada"
(Nietzsche )


18-" verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
(Antoine de Saint-Exupéry)


19- "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
(Santo Agostinho )


20-A maioria dos homens gasta a melhor parte da vida a tornar a outra miserável.
 (Marcel Proust)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofia ; O Verdadeiro, O bom e o belo (Sobre a Comunidade )

Filosofia o bom o verdadeiro e o belo, surgiu com o intuito de passar a filosofia de vida de uma maneira simples e fácil sobre o entendiment...