sexta-feira, 9 de junho de 2017

Por que a natureza quer os seres vivos mortos?



  Imaginemos agora um nascimento de um novo membro na família,  ...um casal feliz e um bebê para criar ,alimentar e educar, ...Imaginemos a morte agora ,envelhecemos, nossos filhos casam, nossos companheiros morrem, e depois morremos? Quem se importa com a vaidade humana?  Seres humanos são meros animais vaidosos tudo se resume em uma frase : " um contrato de casamento importa mais que o amor;  a roupa mais que o corpo; o velório mais que o morto; e a missa mais do que Deus " . A negação e a vaidade exagerada faz com que os homens se diferencie de outros animais , mas em si é um animal sem que ele perceba , um cordão umbilical que unem as fêmeas de seu ventre será separado pela natureza, em caso dos homens os médicos ou as parteiras realiza o parto , pois diferente da evolução dos bichos, nós os humanos Nascemos prematuros ,não seria estranho um bebezinho saindo andando ? Só se ele fosse mutante ! ...agora imaginemos um cachorro,  ele nasce com dentes feitos , arrisca-se em movimentos para andar para que assim garantam sua sobrevivência , crescem os pelos de seu corpo pela única vontade de viver.
  Os humanos são preguiçosos em comparação aos outros animais, precisamos de um colo para mamar enquanto o macaquinho escala sob o corpo da mãe para se alimentar,  é até um insulto comparar o bicho preguiça ao bicho homem...
  Sua vaidade é tão grande a ponto de criar seres mitológicos ,deuses e presentear culto a essas deidades ,pedir por proteção, por atenção ou por um pouco de compaixão que seja.
  É até um absurdo os pais proibirem e abominar que seus filhos tenham amigos imaginários mas o idiota acredita em Deus por quê?   , pelo simples fato de que o ser humano ainda não aprendeu a viver sozinho....pelo simples fato dele ser o único animal que sabe que vai morrer, a vaidade humana é uma das coisas mais complexa que a filosofia não explica, mas por outro lado a natureza tira suas conclusões;  sabendo o homem de que um dia ele vai morrer ele simplesmente nega a morte , pelo fato da morte ser dolorosa , será que os cachorros e outros animais vão para o céu?   Só se fala dos homens em todas religiões nunca se fala do pobre cachorrinho de estimação.
   A grande realidade é que a natureza quer que nossos entes queridos se afastem da gente, para se viver uma vida individual, somos individualistas nenhum casal que se prese transa na casa dos seus pais, um casal que se prese abandonam seu bando ,para reproduzir o seu bando....Sexo é uma coisa que garante a sobrevivência da espécie,  para podemos ter nossos momentos íntimos nos despedimos dos nossos queridos pais.
   O maior sofrimento na vida das crianças é de perderem seus avós,  para confortamos pequenos corações tristes dizemos que foram para o céu estrelado cheios de fadas e duendes,  quando na verdade seus avós vão ser adubos na terra.
   Seria um inferno se fôssemos imortais o planeta não suportaria tanta gente, a vida em si é mera vaidade para os humanos ,é presenteado culto aos mortos que na realidade são adubos alimentando a terra ,pois a terra assim como nós humanos também têm fome...imaginemos que a natureza Faça de nós humanos como se fossemos o prato do dia,  as crianças na Serra Leoa seriam o aperitivo,  as pessoas que morrem de câncer o café da manhã,  as que morrem em um acidente o almoço,  as que morrem de AIDS a sobremesa, as que morrem pelo vírus o café da tarde,  na janta as que morrem nos hospitais, e a ceia , a Velhice.......Até a terra sente fome não é mesmo? É assim que a natureza funciona .....a natureza quer a gente morto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofia ; O Verdadeiro, O bom e o belo (Sobre a Comunidade )

Filosofia o bom o verdadeiro e o belo, surgiu com o intuito de passar a filosofia de vida de uma maneira simples e fácil sobre o entendiment...