sábado, 10 de junho de 2017

O que é Ser feliz ?

 Para o grego Aristóteles, a felicidade diz respeito ao equilíbrio e harmonia praticando o bem; para o também grego, Epicuro, a felicidade ocorre através da satisfação dos desejos; Pirro de Élis também acreditava que a felicidade acontecia através da tranquilidade. Para o filósofo indiano Mahavira, a não violência era um importante aliado para atingir a felicidade plena.

Os filósofos chineses também pesquisaram sobre a felicidade. Para Lao Tsé, a felicidade poderia ser atingida tendo como modelo a natureza. Já Confúcio acreditava na felicidade devido à harmonia entre as pessoas.

   Se existe felicidade quais são seus efeitos colaterais?
   É uma questão de complexidade para se responder o que realmente é felicidade,  para uma criança ter um brinquedo que ela cogita é ser feliz por exemplo....cada filósofo ao decorrer da história da filosofia se aprofundaram e estudaram o valor da felicidade.
   Isso quer dizer que a concepção de felicidade é individual cada ser escolhe o caminho de sua satisfação material,Espiritual, sentimental, dolorosa, ou física, .O efeito colateral da felicidade é um misto de sensações,  mas logo ela não é tão duradoura, pois algo que nos deixam satisfeitos  um dia deixa de existir ; por quê?
  As pessoas que nos fazem companhia morrem.
  Um bem material quebra.
  A depressão ,as perdas físicas ou materiais... são consequências da vida , a concepção de felicidade é algo íntimo e individual,
cada ser humano tem suas opiniões formadas do que é felicidade.
  E o que é ser feliz pra você?
  Isso só resta a cada um de nós definir nossa própria concepção da felicidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofia ; O Verdadeiro, O bom e o belo (Sobre a Comunidade )

Filosofia o bom o verdadeiro e o belo, surgiu com o intuito de passar a filosofia de vida de uma maneira simples e fácil sobre o entendiment...